Olá,
Hoje eu comecei a pensar sobre o amor e a razão e como optar por um dos dois pode fazer com que a nossa vida seja tão diferente. Jesus disse que o maior mandamento era esse, o amor, depois o Apostolo Paulo dedica um trecho da sua carta a Igreja de Corinto sobre o valor do amor.
Pense nisso, como a sua vida seria diferente se você pudesse tirar os valores que hoje a regem e colocar no lugar deles amor.
Vamos fazer um teste? Veja:
No casamento: ao invés de tentar fazer com que a pessoa com que nos casamos seja do jeito que queremos, vamos amá-la do jeito que ela é, vamos dedicar o que temos de melhor a essa pessoa sem se preocupar tanto com o que temos recebido ou vamos
receber. Isso é amor. Será, e essa somente é uma suposição, nossa vida seria melhor?
Na família: ao invés de lembrar a todos o valor que você tem e o quanto você é importante e autoridade no meio da sua família, afinal de contas você está certo não é mesmo, tente dar-lhes uma dose poderosa de um amor sincero e fraternal. Tente amar
até aqueles que te aborrecem, ir as festas não por obrigação, mas por amor, ter coragem de encontrar aquele familiar que você discutiu a muito tempo e lhe dar um abraço, sem se preocupar tanto em quem tinha razão e mais em quão pouco tempo você tem para perder com a famosa razão e que hoje você prefere investir no amor, em ser feliz. Será e continua sendo uma suposição, nossa vida seria melhor?
No trabalho: ao invés de procurarmos no trabalho onde estamos, o dinheiro que precisamos ou na maioria dos casos que queremos, pudéssemos amar o que fazemos, as pessoas com quem fazemos e saber que você está lá porque alguém que na maioria das vezes você nem conhecia acreditou que você, no meio de tantas pessoas capazes que desejavam o seu lugar, era a melhor resposta para aquela posição. Se você conseguir amar o que você um dia desejou fazer e se candidatou para fazê-lo e fez com que a pessoa que te contratou acredita-se que você faria melhor, sua vida seria melhor?
Se um dia você nas suas orações ao invés de perguntar pelo seu milagre fizesse uma pergunta só para Deus. Onde está o Seu amor? O que será que Ele responderia?
O apostolo João nos ajuda a responder essa pergunta: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ”
Hoje eu, que não sou melhor do que ninguém estive orando por você, que leu esta mensagem, possa nesses dias saber que se Deus pode te amar a ponto de entregar o seu filho a morte para que você tivesse uma chance de vida e vida abundante. Você pode deixar de lado algumas coisas e amar mais do que você tem amado nesses dias, saiba essa é a receita da verdadeira felicidade e não da morte.
Te amo em Cristo.