I CONCURSO DE POESIA E DESENHO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
No mês de março de 2018, o Município, a secretaria Municipal de Educação e o Jornal O AbreCampense deram início ao I Concurso de desenho e Poesia de Abre Campo com o Objetivo geral de contribuir para a valorização do desenho e da arte literária e sua leitura, revelar novos autores e artistas locais e promover o enriquecimento do acervo bibliográfico de interesse das crianças de Abre Campo.
A comissão julgadora é composta por Angelina Pessoa Brandão, Abdom Márcio Barbosa, Carlos Eduardo da Cruz e Magalhães, Elísia Vieira Martins Ferreira, Fernando Henrique Vidal Lage, Flávia Correia Moreira e Mikio de Paula Salgado. O Concurso deu início em março e está previsto seu encerramento para dezembro deste ano com a participação dos alunos das escolas municipais. Serão entregues medalhas e certificados aos alunos destaques mês a mês, para poesia e desenhos, além da divulgação no Jornal O AbreCampense.
No final do ano de 2018 serão premiados os melhores desenhos e as melhores poesias.
As poesias serão escritas em forma de sonetos, letras legíveis, não podendo conter erros ortográficos. Enquanto os desenhos coloridos serão entregues em folha branca e sem pauta, ambos com o tema “PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVO”. (Regulamento na íntegra a disposição dos interessados na Secretaria Municipal de Educação de Abre Campo). No mês de março participaram do concurso os alunos da Escola Municipal Dr. Sertório de Amorim e Silva (Cachoeira do Livramento) para a categoria “Desenho” e os alunos da turma 601 da Escola Municipal Dr. Custódio de Paula Rodrigues (Povoado da Aparecida) para a categoria “Poesia”.
A poesia destaque escolhida pela comissão julgadora foi da aluna Priscila Souza Cotta (11 anos) e os desenhos destaques do mês de março escolhidos foram dos alunos Yuri Souza Fernandes (6 anos), Maria Sophia Fernandes de Souza (5 anos) e Karine Dias Higino (10 anos).
Parabéns aos alunos que participaram!
DICA
PARA REAPROVEITAR O JORNAL VELHO
Depois de aproveitar uma boa leitura do Jornal O AbreCampense, você pode reaproveita-lo fazendo “vasinhos”. Molde o jornal ao redor de um copo, dobrando bem o fundo para que o formato não desmanche quando o copo for retirado. Depois é só encher o “vasinho de jornal com terra e plantar mudas ou sementes. Quando as plantas crescerem, você pode transferi-las para o chão ou um vaso maior sem retirá-las do jornal.
DEUS ABENÇOE AS FAMÍLIAS ABRECAMPENSES